sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Doces lembranças de 1966, há 50 anos



Outubro, mês dos festivais de música...
Em outubro de 1966, há 50 anos eram escolhidas as finalistas da fase nacional do FIC, 
Festival Internacional da Canção, no Maracanãzinho.


O júri tinha 23 membros e selecionou 14 finalistas,
dentre elas duas lindas canções que ficaram na lembrança:

Saveiros, de Dori Caymmi e Nelson Motta, que seria a vencedora


e
Se a Gente Grande Soubesse, de Billy Blanco, na interpretação de Quarteto em Cy e Billy Blanco Jr, música que praticamente se perdeu ao longo do tempo.




**************

Concurso Literário Estudantil, promovido pela Embaixada de Portugal, Jornal O Globo,Livraria argentina El Ateneo.



A iniciativa tinha como objetivo divulgar a cultura  fortalecer os laços de amizade entre Brasil e Portugal, através dos jovens estudantes. A duração foi de um ano, terminando em 1967. A cada vencedor, de cada escola, um troféu. 

E eu ganhei o meu.

Fui o 1º lugar do colégio Ginásio São Marcos, do Rio de Janeiro, quando cursava o terceiro ano ginasial. Foi meu "primeiro trabalho literário"

DOCES LEMBRANÇAS!


2 comentários:

  1. Eu ganhei este concurso estudava no Colegio Cristo Rei cursava a primeira serie ganhei em segundo lugar em 4 de novembro de 1966 consta a data do diploma

    ResponderExcluir
  2. O troféu era bonitinho também. Coisas que não se fazem mais atualmente. Uma pena. Incentivam a linguagem e o exercício de escrever.

    ResponderExcluir

Comente! Seja bem-vindo!