sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O mais importante e refinado nigthclub da cidade do Rio

Apesar de pequena em tamanho físico, a casa do Barão Von Stuckart, austríaco, na Avenida Princesa Isabel, no Leme, apresentava a excelente orquestra de negros importados nos Estados Unidos e , como outra marca registrada, o piano suave de  SACHA RUBIN que sempre saudava a chegada dos habitués  com a canção preferida de cada um deles: SOLITUDE para JACINTO DE THORMES, INVITATION para LOURDES CATÃO, NEVER LET ME GO para BEKI KLABIN.



A cantora Linda Batista e o cantor Jorge Goulart


Lourdes e Álvaro Catão

Funcionou a partir de 1946, logo tornou-se ponto obrigatório das personalidades da época sendo frequentado  por  políticos e expoente do high society, como TERESA E DIDU SOUSA CAMPOS, LILI E HORÁCIO CARVALHO, OS MAYRINK VEIGA.

Até em 1955, quando os SUPER CONSTELLATION inauguravam uma linha para Nova York, que iguaria fez mais sucesso a bordo? 
Foi uma entrada, BITOCK DE VOLAILLE, do VOGUE.
Mas, no domingo  14 DE AGOSTO DE 1955, há 60 anos, à tarde, a  BOATE VOGUE pegou fogo. Dois homens, em desespero, atiraram-se do prédio onde funcionava a boate. 


O INCÊNDIO DO EDIFÍCIO ONDE FUNCIONAVA A VOGUE COMOVEU A CIDADE.

O jornalista Ibrahim Sued frequentador da Vogue, após o fim da boate registrou, em dez partes, em sua coluna, em 1955, pedaços interessantes de sua história, sob o título  PARA OS BIÓGRAFOS DO VOGUE. 

Começaremos, por aqui, a recordar essas interessantes curiosidades.





Continua nos próximos posts...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!