sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

De hoje a 450 dias, o Rio fará 450 anos!

A cidade do Rio de Janeiro vive
a 450 dias de completar 450 anos, no dia 1° de março de 2015.





O RIO QUE MORA NO MAR quer que essa data se torne um marco onde esse número 450 seja a tônica pra essa cidade.

Não seja apenas  motivo de festas e discursos vazios, gastos com cachês e palcos, o velho pão e circo que nunca levou a nada.

450 dias de intensa atividade cultural, de ensino exigente e dedicado, de atendimento de saúde e hospitalar eficientes, de segurança de confiança, sem impunidades e protecionismos.

450 dias de uma real tolerância zero seja com o que for, contra quem for, contra o avanço de sinal, contra a direção irresponsável, contra o estacionamento irregular, contra o barulho e a baderna , contra a sujeira, o lixo;

450 dias de moralização nos jeitinhos, nas construções irregulares, das invasões oportunistas sejam onde forem;

450 dias de respeito à mobilidade urbana, de respeito ao patrimônio da cidade, monumentos e locais;

450 dias de respeito à natureza da cidade, às areias das praias, trilhas e jardins que viram lixeiras em fins de semana e feriados, vítimas do vandalismo e pouco caso dos frequentadores; combate ao lixo despejado impunemente nas encostas, no esgoto, nas lagoas e rios da cidade;

450 dias de incentivo ao que é verdadeiramente nosso.  Despertar para as coisas realmente nossas e não ceder lugar a interesses que só prejudicam a cidade e estão criando um falso perfil do que é carioca.

450 dias de obras realmente necessárias. Chega de obras de fachadas! Que acabem os alagamentos, as inundações, que tiram a mobilidade urbana, dificultam a vida da cidade e destroem vidas e famílias.

450 dias de competência de gestão!

 E isso não precisa muito. Só de amor. 

Amor que olha, que cuida, preserva  que faz não olhar só para o próprio umbigo, mas para o lado.Um amor à cidade que hoje não se cultiva, não se incentiva, porque é piegas. Esse é o verdadeiro, não o que monta palco, o que diz blá-blá-blá.


AMOR AO RIO!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!