segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Design RIO

O design ainda é bastante mal compreendido, e a Semana Design Rio que está acontecendo na cidade tem importância central na democratização e conscientização da sociedade sobre como o design está presente na qualidade do seu dia a dia.
O design está relacionado à experiência de uso das coisas. Se estou no shopping e quero ir ao banheiro, por exemplo, procuro aqueles dois bonequinhos que indicam o masculino e o feminino. Eles são como se fossem letras. Quando colocamos uma seta na placa, formamos a frase. O designer ensina a sociedade a ler de uma forma mais criativa.
Todos sabemos que design não é apenas uma boa idéia. Design é um substantivo, mas acima de tudo um verbo. “Fazer design” é todo um processo que só se completa e triunfa quando sai do papel e interage.

 Inovar é um trabalho duro e teimoso. Design é solução e também é problema. Design é desejo e também é necessidade.
Vemos bancos de praça, postes, fachadas e  objetos, produtos, detalhes de prédios ou projetos do mobiliário urbano que são verdadeiras aulas de design. O design está em qualquer esquina, está presente em todos os lugares, marcos arquitetônicos e espaços.
VEJA O RIO... QUANTO DESIGN! Pelas ruas do Centro, da Zona Sul e  bairros do Rio ele está por todo o canto. É só olhar!
É comum nos produtos eletrônicos de hoje a inscrição “Made in China” vir junto com uma outra: “Designed in California”. Como se sonha que o DESIGNED IN RIO se propague e se popularize. 
Trabalhamos – e eu me incluo nesse nós -  muito para isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!