segunda-feira, 22 de abril de 2013

Segunda-feira, dia do Samba do Trabalhador




O Samba do Trabalhador começou em maio de 2005 no tradicional Clube Renascença, no Andaraí.  

O criador do projeto é o compositor e cantor Moacyr Luz, aproveitando o dia em que os músicos normalmente não trabalham. E tudo acabou virando uma festa para um público cada vez mais crescente e interessado no verdadeiro samba da cidade. Consagrado no boca a boca, o evento, que acontece há oito anos todas as segundas-feiras, é considerado, atualmente, a melhor roda de samba carioca.

Moacyr Luz comanda o Samba do Trabalhador

Reunindo sambistas de todos os cantos do Rio de Janeiro, e convidados, no dia mais improvável da semana, segunda-feira, na Rua Barão de São Francisco, 54 Andaraí o Samba do Trabalhador começou com  cerca de 50 pessoas no primeiro dia e hoje reúne pelo menos 1000 pessoas. A roda de samba começa às 16h30 e termina por volta de 21h.   

Moacyr Luz diz que
  “Esses encontros têm uma importância histórica pois são uma continuidade dos grandes movimentos do samba, como na época do Cacique de Ramos quando surgiram Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Arlindo Cruz”.

O Samba do Trabalhador já rendeu dois DVDs. O primeiro, em 2005, trouxe depoimentos do saudoso   Luiz Carlos da Vila, extras com Diogo Nogueira e Tia Surica . E o segundo, recém-lançado, tem as composições de Moacyr, com a  prata da casa, que sempre o acompanha.


    



Só pra dar um gostinho... clique abaixo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!