sábado, 13 de abril de 2013

A 100 dias da JMJ Rio2013


O bairro boêmio da Lapa foi tomado por fiéis na madrugada deste sábado. Cerca de quatro mil jovens  católicos participaram de uma vigília na região, que marcou o início da contagem regressiva de 100 dias para o começo da Jornada Mundial da Juventude.


Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Os jovens sairam em procissão em direção à Igreja de Sant’Ana, Santuário de Adoração Perpétua, onde aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão pela região da Lapa, centro da boemia carioca, foi uma oportunidade de despertar nos jovens o amor por Cristo. Muitos jovens que estavam em bares e casas de show também quiseram participar da procissão e da Adoração.

  
Continuando a sequência de eventos em comemoração aos 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), nesse domingo, será a vez dos esportes.
Todos poderão curtir o dia no “Espaço JMJ”, montado em frente ao Copacabana Palace.
As ações contarão com caminhada, torneio de futebol e vôlei, além de oficinas de long board, surf, capoeira, patins e freestyle. 
A programação começa às 8h com uma concentração na Praça Serzedelo Correia, em Copacabana, para uma caminhada pela orla. Também às 8h serão iniciadas as partidas para os torneios de vôlei e futebol.
Às 9h, começam as oficinas, onde profissionais darão dicas sobre os esportes do dia. Paralelamente, acontece um amistoso de futebol que promete animar a orla. O jogo será entre os times de padres e seminaristas contra a Escola de Beach Soccer Geração.
Durante à tarde, às 15h, Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, celebrará uma missa de Ação de Graças na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Méier, localizada na Rua Carolina Santos, 143.

#tamujunto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!