sábado, 20 de outubro de 2012

'Chopada' vai homenagear STF por julgamento do mensalão



Satisfeitos com o andamento do julgamento do mensalão, moradores da Zona Sul do Rio realizam amanhã, domingo,  uma manifestação em homenagem ao Supremo Tribunal Federal (STF).



Com o nome de “Valeu, STF”, o evento começa às 10h30, no Leblon, na estátua do Zózimo Barroso do Amaral, na altura do Posto 11 e com um carro de som vai acompanhar os manifestantes até o Posto 9, em Ipanema, onde os organizadores prometem organizar uma “chopada”.

Doze manifestantes estarão fantasiados como o ministro Joaquim Barbosa, com direito à máscara de Carnaval e capa preta, igual a usada nas sessões do STF. Quem quiser entrar na brincadeira pode comprar uma máscara também, a R$ 10 cada. Além disso, um dos organizadores anunciou que vai levar um cheque gigante no valor de R$ 153 milhões ao povo brasileiro, emitido pelo "Mensaleiro Lalau da Silva". O valor é uma estimativa do dinheiro desviado pelo esquema, nos valores da época.

A iniciativa é do Movimento 31 de Julho, que já havia organizado um abaixo-assinado pela realização do julgamento do mensalão em maio, e conta com o apoio do grupo Queremos Ética na Política.

Ninguém acreditava que o julgamento ia acontecer, depois disseram que ninguém seria condenado.O mais importante das pessoas terem sido condenadas é que esse julgamento vai ficar como marco para o poder judiciário como punição para os crimes do poder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!