segunda-feira, 14 de março de 2011

Dia da Poesia

Muitas poesias têm como tema o Rio de Janeiro. Muitos poetas a ele se renderam e exortaram em suas rimas essa terra encantadora.

Nesse dia, destacamos a delicadeza dos versos de Carlos Lyra na bela composição Em tempo, eu te amo!


Perdoa o meu silêncio

Todos esses anos

Não ter dito ao menos

Quanto eu te amo

Perdoa a minha ausência

A minha volta em branco

Não ter escrito ao menos

Sobre os teus encantos

Você é a saudade

Da cidade amada

É a pátria amada

É o amor sem fim

E nessa volta a mim

Eu vim pra te dizer

Que eu te amo por inteiro

E mais a cada dia

Eu te amo sim

Meu Rio de Janeiro!


Em tempo: viva Castro Alves, no dia de seu aniversário, a quem esse Dia Nacional da Poesia homenageia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!