quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A linda restinga da Marambaia...

...que nessa primavera vale recordar.


Recebi esta foto de Ricardo Zerrenner, inserida em um bonito pps sobre a Baía de Sepetiba. A restinga da Marambaia é um belo local preservado do Rio.

Aliás, a Marambaia foi fonte de inspiração e título da composição de Henricão ( Henrique Filipe da Costa) e Rubens Campos - uma das primeiras composições da dupla - gravada por Carmen Costa em 1942 .

Elis Regina
no histórico show Saudade do Brasil, no Rio de Janeiro, no Canecão, em 1980, incluiu essa canção. Veja aqui.

Eu tenho uma casinha
lá na Marambaia
Fica na beira da praia,
só vendo que beleza

Tem uma trepadeira
que na primavera
Fica toda florescida
de brinco de princesa

Quando chega o verão
eu me sento na varanda
Pego um violão
e começo a tocar

E minha morena
que esta sempre bem disposta
Senta ao meu lado
e começa a cantar


Quando chega a tarde
um bando de andorinhas

Voa em revoada
fazendo verão

E lá na mata
o sabiá gorjeia
Uma linda melodia
pra alegrar meu coração

Às seis horas da tarde
o sino da capela
Bate as badaladas
da ave-maria

E a lua nasce
por detrás da serra
Anunciando
que acabou o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!