sábado, 5 de junho de 2010

O carioca Erasmo Carlos, aniversariante do dia

Fotos/ Reprodução My Space/ Erasmo Carlos



Aos 50 anos de carreira e 69 de vida, Erasmo Carlos mantem o visual de roqueiro: a jaqueta escura de couro e calça jeans bem justa.

1958 já vai longe, quando cantava no grupo The Sputniks, com os companheiros da turma roqueira - Roberto Carlos, Tim Maia, Arlênio Lívio, Edson Trindade e China - da Rua do Matoso, no bairro carioca da Tijuca. Depois sem Tim, os Sputniks viraram The Snakes que, mais tarde, também perderia o Roberto. E assim, em 1962, Erasmo estava no grupo Renato e Seus Blue Caps. Mas seu primeiro grande sucesso veio em 1964, já em carreira solo, Festa de Arromba, sucesso de sempre.

Depois a Jovem Guarda, catalizadora da música jovem da época e a longa fileira de sucessos. “Você Me Acende”, “Gatinha Manhosa”, “Terror dos Namorados”, “Vou Ficar Nu Para Chamar Sua Atenção”, “Minha Fama de Mau”, “Estou Dez Anos Atrasado”, “Vem Quente Que Estou Fervendo”, “Coqueiro Verde”, “Sentado à Beira do Caminho”, entre outros, de sua longa parceria com Roberto Carlos.

Recorde Gatinha Manhosa



Nos dias atuais com parceiros diferentes de composição e com a mesma excelência, como Marcos Vale, Nelson Mota, Nando Reis, Erasmo continua presente, dando um tempo na sua parceria com Roberto.


Ouça, Chuva Ácida, de Erasmo Carlos e Nelson Motta







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!