quinta-feira, 27 de maio de 2010

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Foto/ Reprodução

Inaugurado em 14 de julho de 1909 pelo presidente Nilo Peçanha, como um símbolo do desenvolvimento da então capital brasileira, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro reabre, hoje, após três anos de uma reforma, que devolve a ele toda a majestade de sua arquitetura.

Ao longo do tempo, muitas de suas histórias sobrenaturais se tornaram curiosidades. Misteriosas, intrigantes e até assustadoras. Música durante a madrugada, vultos andando nos corredores, garantem funcionários antigos do teatro.

Como em certa vez, durante um joguinho de cartas nos fundos do teatro, à noite, o teatro fechado, um belo violino começou a tocar . O funcionário parou o jogo e desceu para ver, mas não encontrou ninguém. O jogo continuou e menos de dois minutos depois, o violino voltou a tocar. Foram todos, então, até a sala da orquestra para ver quem estava lá, mas não havia ninguém. Arrepios, pois ficava a certeza que era um fantasma que estava tocando.

Numa outra vez, um funcionário que voltava de uma licença estava assistindo a um ensaio. Lá embaixo, no palco, viu um velho conhecido, o maestro David Machado. Aí comentou com um colega: "O David Machado ainda não parou com esse vício de vir ao palco?”. E o outro funcionário respondeu: “David Machado morreu faz pouco mais de um mês”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!