sábado, 29 de maio de 2010

O Rio de sempre

No Rio de Janeiro as coisas têm que ter a cara da cidade. Diferente, ousada e pioneira.

Assim, a Lapa, o tradicional bairro boêmio, passou a ser varrida, durante a noite, por 24 garis , que trabalharão com um detalhe diferente no uniforme: um chapéu-panamá com uma fita e a inscrição "gari da Lapa".

Foto_ OGlobo/reprodução

Já a abertura do Fashion Rio surpreendeu. Foi lindamente negra. Pela primeira vez uma coleção foi apresentada com um elenco só de modelos negras. 100% . A coleção foi do estilista Walter Rodrigues. Elegantíssima. Aliás, o Rio, segundo análise da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), é o que mais agrega valor a seus produtos, e é líder em exportação de moda.

Enquanto isso, as escolas do Rio saem na frente. Serão obrigadas a substituir o giz de gesso por uma versão antialérgica. É o que determina a lei 5.730/10, publicada no Diário Oficial do Executivo. A adoção do giz antialérgico reduzirá a incidência de alergias em alunos e professores e ainda é vantajoso economicamente.
O giz antialérgico, no cálculo utilitário de custo benefício, leva enormes vantagens sobre o giz convencional, tanto no aspecto econômico como no da saúde dos professores e dos alunos. É mais macio e rende mais, não espalha pó, não suja as mãos e não quebram com facilidade. Ainda é plastificado e não é tóxico.

Aliás, giz me lembra outros tempos. Mas isso já é papo pra outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!