quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Três saudades

Essa foto, de 1967, me traz boas recordações:

Foto enviada em pps, pelo amigo do RIO QUE MORA NO MAR, Pedro Calmon Filho


Dos confortáveis ônibus elétricos e seus motoristas elegantes e educados, de gravata azul celeste; do Edifício Brasília - ao fundo da foto, na curva com a Presidente Wilson - que eu frequentava, quando ía ter aulas de piano, lá no terraço e via aquela vista sen-sa-ci-o-nal; e da oval da Esso, dos comerciais criativos, que a transformavam em desenhos variados - me lembro da oval virando Carmem Miranda, que luxo! - e para a qual meu avô trabalhava e dele ganhava brindes lindos da gotinha. Tenho até hoje um baralho de cartas em uma embalagem branca de napa crespa.

Ótimas saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!