terça-feira, 25 de agosto de 2009

Chorando à toa...choro de gente grande!


Criado no início do ano de 2004 o grupo CHORANDO À TOA é composto por 5 talentosos jovens e que tocam um choro de primeira.

Paulo Victor Coutinho Violão
Carlos Mendes Cavaquinho e Voz
Carla Mariana Flauta Transversa
Renato Alves Cavaquinho e Percussão
Diego Domingues Percussão


Os integrantes do grupo Chorando à Toa, vêm de famílias pobres da Rocinha e estudaram na Escola de Música da Rocinha , espaço que surgiu num local emprestado de uma igreja, com apenas 14 alunos há 11 anos a trás. O fundador foi o professor de música alemão Hans Ulrich Koch, que morava no Rio e lecionava para alunos ricos da zona sul. Impressionado com as diferenças sociais ao seu redor, resolveu dar chance também a quem não podia pagar - caso de Paulo Vitor, de mãe doméstica e padrasto vigia, e de Carlos, que antes de tocar no grupo, era balconista de padaria.

O Chorando à Toa interpreta choros clássicos, de Joaquim Callado a Jacob do Bandolim, e também composições próprias. Agora, eles embarcam, em setembro, para a Alemanha e vão se apresentar em 27 cidades.

Clique e ouça o Chorando à toa interpretando Descontraído, composição de dois de seus componentes, Paulo Victor e Carlos Mendes.
Sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!