domingo, 12 de julho de 2009

Roberto Carlos, show histórico no Rio


Plagiando Gonçalves Dias: Meninos eu vi!
E um pouquinho além, Meninos eu fui!


Na exuberância do palco e cenários e diante de uma platéia vibrante e emocionada surgiu, como sempre, a simplicidade iluminada de ROBERTO CARLOS.

Não é à toa que é REI. Majestade nos gestos, nas palavras, na presença, nas canções, ele disse ao começar que " se eu estiver sonhando, por favor, só me acordem quando o show terminar, porque eu quero viver esse sonho intensamente". E todos, com certeza, pediram o mesmo pra viver mais de duas horas de muitas emoções.

A partir da quarta música a chuva, que se anunciava desde cedo, chegou e com vontade. Afinal, com o que ali acontecia , até São Pedro também se emocionou e derramou suas lágrimas.

Foram 34 sucessos e as bonitas presenças de Erasmo Carlos e Wanderléa que deram o tom da bela amizade tão rara nos dias atuais. Arranjos renovados que revelaram, mais uma vez, a grandeza de seus músicos - companheiros de tantas jornadas - e a competência do grande maestro Eduardo Lage. Emocionante a introdução do início e de arrepiar a harmonia e as notas fortes do sucesso Cavalgada. BRAVO!!!

Noite da sintonia perfeita. Multidão que fez a festa com holas matematicamente sincronizadas, bordões alegres de plenos pulmões, afinado num canto preciso, no aplauso, na reverência.

A noite de 11 de julho de 2009 ficará guardada para sempre nas recordações de Roberto Carlos e das 68 mil pessoas, que lotaram o Maracanã.

Há tempos atrás uma crônica do jornalista Nelson Motta começava com o título: Carisma, teu nome é Roberto. A noite de ontem ratificou mais uma vez isso. Noite de pura magia, que só um verso pode bem definir o respeito, a admiração e a gratidão a ele, quando se diz, com a simples verdade que vem do coração:

COMO É GRANDE MEU AMOR POR VOCÊ!

2 comentários:

  1. Foi, realmente, um grande show; assisti pela tv mas deu pra perceber toda a emoção da platéia que presenciou e participou deste evento maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Interessante, pois acabei de dizer no outro comentário que o show de RC foi um sucesso estrondoso, apesar da chuva. Então, eu não estava exagerando, embora lá não estivesse, mas tive notícias.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Comente! Seja bem-vindo!